Coimbra  8 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Empresas unem-se e servem 1 800 refeições aos profissionais de saúde de Coimbra

5 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Empresas unem-se e servem 1 800 refeições aos profissionais de saúde de Coimbra

Seis empresas e quatro restaurantes da região Centro juntaram-se para servir mais de 1 800 refeições aos profissionais de saúde do Hospital dos Covões e dos Hospitais da Universidade de Coimbra, ambos do CHUC.

A iniciativa, hoje anunciada, é dinamizada pela Lugrade – Bacalhau de Coimbra, que salienta “não ter ficado indiferente à situação limite a que as instituições de saúde e os seus profissionais estão a atravessar neste momento”.

“Os dias de luta dos profissionais de saúde são impossíveis de alguém de fora conseguir compreender e com esta acção procuramos atenuar, por pouco que seja, esses momentos tão duros”, sublinha o empresário Joselito Lucas.

O gestor da empresa recorda que o pai, fundador da Lugrade, lhe ensinou a si e ao seu irmão, “que a partilha é uma opção de vida e que deve ser cultivada diariamente, pelo que com acções como esta procura-se seguir as suas pisadas”.

As mais de 1 800 refeições vão ser servidas aos profissionais de saúde dos dois hospitais do CHUC entre segunda-feira e o dia 12.

A Lugrade contribui com o bacalhau e garante a distribuição das refeições, enquanto a Nutriva fornece os pães, a Uniovo os ovos, a Gelcentro o azeite e as cebolas, a Embalpom as embalagens e a PGL o combustível.

A confecção fica a cargo das cozinhas dos restaurantes “O Napolitano”, “O Solar do Bacalhau”, “D. Duarte II” e “O Açude”, de Coimbra.