Coimbra  20 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Empresas Líder e Excelência de Penela foram homenageadas

12 de Julho 2021 Jornal Campeão: Empresas Líder e Excelência de Penela foram homenageadas

O Núcleo Empresarial de Penela (NEP), em parceria com a Câmara Municipal, homenageou, na passada quinta-feira (8), as empresas do concelho que receberam o selo de qualidade Pequena Média Empresa (PME) Líder e Excelência.

De referir que esta distinção foi atribuída pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal às empresas que mais contribuíram para a competitividade da economia local, regional e nacional.

Na cerimónia, que decorreu no edifício do Habitat de Inovação Empresarial nos Sectores Estratégicos (HIESE), foram distinguidas 15 empresas com o Estatuto PME Líder e quatro com o estatuto PME Excelência representativas dos vários sectores de actividade. O evento contou com as intervenções dos presidentes do Município de Penela, Luís Matias, e do NEP, Alfredo Simões.

De acordo com o Núcleo Empresarial de Penela, o concelho apresenta “um crescimento no número de empresas distinguidas (mais quatro)”, em comparação com 2019.

“O presidente do NEP congratula estas empresas pela distinção conseguida e enaltece o espírito empreendedor, o dinamismo e o contributo dos empresários penelenses para a afirmação de Penela como um concelho com uma matriz económica forte, onde cada empresa contribui para a criação de riqueza no concelho e região, bem como para a promoção de emprego”, disse o Núcleo Empresarial, acrescentando que “é importante dar destaque às empresas que alcançaram as referidas marcas, em sinal de consideração e de estímulo a todos os empresários que no seu dia-a-dia se empenham no crescimento sustentado dos seus negócios, que afecta de forma positiva o concelho de Penela, principalmente, no momento difícil que atravessamos devido à pandemia covid-19, em que o futuro das empresas e dos seus colaboradores se revela incerto”.