Coimbra  6 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Empresa do Grupo Lusiaves cria desinfectante para as mãos

12 de Junho 2020 Jornal Campeão: Empresa do Grupo Lusiaves cria desinfectante para as mãos

No ano em que assinala 40 anos de história, a empresa ZOOPAN, do Grupo Lusiaves, lançou um novo produto de higienização de mãos: o ‘Panderm Power’, colocando esta organização na linha da frente na disponibilização de soluções higienizantes.

Segundo Ricardo Santos, director-geral da empresa, “nesta fase de pandemia a ZOOPAN colocou a sua especialização e o seu conhecimento técnico ao serviço de toda a população portuguesa e não apenas dos seus clientes habituais”. “Trabalhámos afincadamente para sermos mais um elo no combate à covid-19, para a protecção dos portugueses e para tornar Portugal independente dos mercados externos”.

Desenvolvido e produzido 100 por cento em Portugal, o ‘Panderm Power’ é um gel hidro alcoólico porque contém 70 por cento de álcool e peróxido de hidrogénio e apresenta uma viscosidade ajustada à correcta dispersão nas mãos e uma secagem rápida, deixando uma sensação de hidratação na pele.

Este produto foi desenvolvido seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) no sentido de ser um produto português que está disponível no mercado para combater o risco de contágio da covid-19 e outros. Neste momento, a ZOOPAN optou por colocar o produto à venda em embalagens de 500 ml e de 5 Litros, estando a ser estudadas outras quantidades.

A empresa tem no mercado outras soluções desinfectantes, como exemplo o VIROCID, um poderoso desinfectante de amplo espectro que é eficaz contra vírus (incluindo PRRS, Gumboro, Febre Suína, Aujeszky), bactérias (incluindo bactérias formadoras de esporos difíceis de matar) e fungos.