Coimbra  13 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Empresa de jóias de Coimbra estreia-se numa das maiores feiras do Mundo

2 de Março 2017 Jornal Campeão: Empresa de jóias de Coimbra estreia-se numa das maiores feiras do Mundo

A Carlton Jewellery, com sede em Coimbra, apresenta-se ao mundo numa das maiores feiras de joalharia, que vai decorrer em Basileia, na Suíça, entre 23 e 30 de Março.

Este será o “pontapé de partida” da jovem empresa, que irá apresentar as suas colecções internacionalmente na Baselworld 2017, uma das maiores feiras do mundo de joias e relógios.

A marca foi criada muito recentemente e, segundo o responsável pela empresa, Carlos Góis, “já contou com algumas apresentações em 2016 em Portugal, para validar o conceito, o posicionamento, a marca e o modelo, fazendo agora da sua presença na Baselworld o pontapé de partida para começar a fazer vendas”.

No certame internacional, a Carlton Jewellery irá fazer-se representar com 140 peças, entre anéis, brincos, pulseiras e colares, tendo já alguns pontos de venda referenciados em Portugal e um acordo de distribuição para Espanha, como explicou o responsável à agência Lusa.

As 140 peças são todas em ouro e em ouro com diamantes e foram desenhadas e preparadas ao longo de quase um ano de trabalho, frisou o jovem empresário, filho de ourives, que olha para a criação da empresa como o concretizar de um sonho antigo.

“Basileia acaba por ser o momento zero”, sublinhou Carlos Góis, referindo que a empresa vai dar foco ao mercado europeu no arranque da marca.

Para a jovem empresa, a internacionalização “assume desde o primeiro momento uma estratégia, considerando também que os mercados internacionais serão muito importantes para a marca”, sendo esta “uma grande oportunidade, considerando que este evento é a maior montra do sector”.

Em Basileia, deverão estar coleções das grandes marcas internacionais, num evento que recebeu mais de 150 000 pessoas em 2016.