Coimbra  29 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Empresa de estacas líder em Espanha

31 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Empresa de estacas líder em Espanha

A Montenegro Expersa conta com mais de 30 anos de história e experiência na indústria em Espanha, tem projetos a nível nacional e internacional de grandes e pequenas dimensões.

Fundada por uma pequena família humilde, inicialmente teve o nome de Expersa e durante muitos anos apresentou várias soluções para diferentes tipos de perfurações passando assim para as estacas ou micro estacas para as construções de hoje em dia.

A Montenegro Expersa é uma empresa líder no ramo das estacas e microestacas, que sobretudo promete assim oferecer aos seus clientes o melhor serviço porque têm como “compromisso” apresentar soluções a todos os clientes que os procuram.

Mais de 30 anos de experiência e centenas de obras de estacas realizadas avalizam esta empresa.

Uma empresa de estacas que conta assim com as melhores máquinas e uma ampla equipa humana, a qual poderá levar a cabo e apresentar soluções para qualquer tipo de obra de estacas que lhes seja apresentada. Com uma ampla gama de serviços de fundações especiais permitir-lhe-á contar com os elementos de construção necessários para levar a cabo qualquer tipo de projeto. Podendo escolher entre estacas de tipo CPI4, CPI5, CPI6, CPI7 e CPI8.

 O que é uma estaca e qual é a sua principal função?

A estaca é definida como um elemento construtivo e estrutural, do tipo pontual pertencente às infra-estruturas ou fundações de um edifício. Estes elementos têm a responsabilidade de receber nas suas cabeças, as cargas provenientes do edifício, para as transmitir para as camadas do solo onde este se encontra fundado, a grandes profundidades debaixo do solo.

Estes elementos são esguios e alongados, devido ao facto de que a sua qualidade mais importante reside na sua profundidade, uma vez que isto lhes permite procurar as camadas de solo mais profundas e resistentes e agarrar-se a elas, para que possam permanecer estáveis sem sofrer qualquer falha em consequência de solo de baixa resistência mecânica.
A sua principal função é garantir a segurança a nível estrutural e, como mencionado acima, transmitir a carga para o solo e manter o edifício de pé sem se mover ou inclinar.

Microestacas

A microestaca é um elemento para as fundações através de uma perfuração de pequeno diâmetro que se reforça mediante a introdução de armaduras metálicas, sejam nervuradas ou cilíndricas, ficando aderidas ao terreno através da injeção a pressão de calda de cimento ou argamassa.

A utilidade das microestacas na construção é cada vez maior, tanto para edifícios como para obras civis.

Poços

Necessita de realizar um poço? Está no sítio certo, na Montenegro Expersa encontra especialistas na realização de poços.
Podemos contar com a melhor maquinaria e uma equipa humana formada que nos permite receber soluções para qualquer tipo de situação.

Fundações especiais

Se estiver à procura de uma empresa com capacidade para realizar qualquer tipo de fundação especial, estacas, microestacas, ancoragens etc., na Montenegro Expersa, são especialistas em Fundações especiais

A empresa realizou com sucesso centenas de obras de fundações especiais ao longo dos últimos 30 anos.

Têm a capacidade para satisfazer qualquer proposta ou necessidade graças à experiência acumulada da equipa humana e às nossas máquinas, as quais estão na vanguarda do setor.

A sua grande quantidade de serviços de fundações especiais permite-lhes oferecer a todos os clientes os elementos de construção necessários para qualquer tipo de projeto.

E com cobertura em todo o território português: Lisboa, Porto, Leiria, Santarém, Setúbal, Beja, Faro, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Coimbra, Aveiro, Viseu, Bragança, Vila Real, Braga, Viana do Castelo.

Ancoragens

As ancoragens são elementos resistentes aos esforços de tração, compostos por cabos ou perfis de aço, que se ancoram ao terreno através de injeção de cimento. Podem ser provisórias ou permanentes, dependendo das necessidades da obra.

Basicamente, uma ancoragem é composta por um núcleo central constituído por cabos ou perfis que se ancoram ao terreno através de uma injeção de cimento.

Ancoragens Temporárias

Utilizam-se para a fixação de uma cortina de microestacas/parede moldada e, após concluída a obra, a ancoragem fica fora de serviço, ficando inutilizada. Acabam por se ver afetadas pela corrosão, mas sem que tal tenha qualquer efeito, pois a sua missão encontra-se concluída.

Ancoragens Permanentes

Utilizam-se para a fixação de um muro de forma definitiva; este é o caso dos muros de contenção em estradas ou vias ferroviárias, onde as ancoragens são perfis de aço com tratamento anticorrosivo para evitar a sua deterioração.

De forma a poderem resolver o seu problema ou a realizar o seu projeto a Montenegro Expersa espera o seu contacto.