Coimbra  17 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Empresa de Coimbra entre as finalistas do Prémio Mobis

20 de Maio 2019

A CUT CUT, empresa de Coimbra que já tinha sido premiada com o PME Excelência 2018 e Empresa Gazela, está agora entre as finalistas do XIII Prémio Mobis que distingue os melhores de Portugal no sector do mobiliário em todas as suas vertentes.

A gala do XIII Prémio Mobis realiza-se no próximo dia 25 de Maio, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões com um grupo de mais de 70 finalistas. O evento que será apresentada por Sónia Araújo conta com a presença de João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, de Vítor Poças, presidente da Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal e ainda de Nuno Mangas, presidente do Conselho Directivo do IAPMEI.

É uma iniciativa de cariz internacional que promove o empreendedorismo e a inovação e tem como principal objectivo contribuir para uma maior notoriedade do sector do mobiliário dentro e fora do país.

Emídio Brandão, editor da “MN Mobiliário em Notícias” e director do Prémio Mobis afirma que “é importante criar-se negócios aqui [no Prémio Mobis], os jovens são importantes e vão aparecer! Há algo que me orgulha: ao fim de mais de 20 anos continua a ser um evento respeitável. Eu acredito na nova geração, o futuro está aqui. Ao longo dos anos tem havido uma evolução muito grande que se traduz numa crescente preocupação nas áreas do design e da qualidade em geral, o que tem vindo a tornar o mobiliário português mais competitivo e mais apetecível internacionalmente”.

De recordar que a indústria do mobiliário nos últimos anos se tornou num dos sectores de maior destaque da economia portuguesa ao nível das exportações, exportando cerca de 70% da sua produção.

 

 

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com