Coimbra  4 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Empresa da Lousã promove campanha solidária para apoiar restauração

13 de Abril 2020 Jornal Campeão: Empresa da Lousã promove campanha solidária para apoiar restauração

Uma campanha solidária para ajudar pequenos proprietários e trabalhadores de cafés, bares e restaurantes lesados pela pandemia de covid-19 foi lançada pela empresa Licor Beirão, da Lousã.

O objectivo é criar um fundo que, dentro de dois meses, possa ter angariado mais de um milhão de euros para distribuir pelos mais afectados do sector, conforme explicou Daniel Redondo, director-geral da empresa, à agência Lusa.

“O sector está a passar por uma crise tremenda. Estamos a falar de dezenas de milhar de pequenos negócios e centenas de milhar de pessoas afectadas, sendo que muitos deles não têm estrutura para suportar os custos”, afirmou Daniel Redondo.

A empresa vai doar 100 000 garrafas de 200 mililitros de gel desinfectante de forma a que as mesmas sejam posteriormente vendidas a três euros cada, reunindo assim algum dinheiro para o fundo e incentivando outros produtores de bebidas espirituosas, licorosas, vinhos e cerveja a associar-se à iniciativa.

“Estamos a desafiar outras empresas a associar-se a nós e a oferecer quantidades de produto para fazermos vendas e conseguirmos criar um fundo para estas pessoas”, adianta o director-geral.

No vídeo promocional da iniciativa, divulgado na página do Facebook da empresa, o director-geral salienta que “dezenas de milhares de pequenos cafés, bares e restaurantes tiveram de fechar portas e enfrentam a maior crise de que há memória no sector”.

A empresa prevê, ainda, produzir 20 000 litros de gel desinfectante, nas próximas três semanas, para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e para a rede de supermercados parceiros da marca lousanense.