Coimbra  25 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Empreendedorismo da ESAC distinguido em concurso nacional

19 de Setembro 2017

“Marias & Me” é o nome do projecto que venceu o Prémio Empreendedorismo Delta no Concurso Nacional Poliempreende, desenvolvido por duas alunas da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC).

A receber o prémio (2 500 euros) por este projecto estiveram as alunas vencedoras Sara Sirgado, diplomada, e Inês Gonçalves, estudante de Biotecnologia da ESAC. Os prémios foram atribuídos na passada semana, em Bragança, no âmbito da Semana do Empreendedorismo.

Quanto ao projecto, o mesmo consiste num caviar vegan, feito a partir de algas e de uma infusão de flores comestíveis, que “confere um prazer gastronómico único, isento de substâncias intolerantes como o glúten e a lactose, ao que acresce um forte valor nutricional”, refere o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), em comunicado.

Esta foi a 14.ª edição do Concurso Nacional Poliempreende, que envolve todas as instituições de ensino superior, politécnicos, três escolas superiores não integradas e, ainda, duas escolas politécnicas integradas em universidades.

O Poliempreende “enquadra-se na inequívoca estratégia do IPC de promoção e educação para o empreendedorismo e estímulo à transferência de tecnologia e conhecimento entre o meio académico e o tecido empresarial, vectores chave para o desenvolvimento e aumento da competitividade da economia portuguesa”, explica o Instituto.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com