Coimbra  17 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Embaixador do Paraguai visitou Complexo Tecnológico de Coimbra

11 de Maio 2023 Jornal Campeão: Embaixador do Paraguai visitou Complexo Tecnológico de Coimbra

O Embaixador do Paraguai em Portugal, Júlio Duarte Van Humbeck, esteve, hoje (11), nas instalações da NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra, no Complexo Tecnológico de Coimbra, tendo sido recebido por Horácio Pina Prata e Victor Baptista, respectivamente presidentes na NERC e da NERC-ACIC – Conselho Empresarial da Região de Coimbra.

Esta visita de cortesia foi solicitada pela Embaixada daquele país da América Latina, para que o seu representante diplomático em Portugal ficasse a conhecer a realidade empresarial da região de Coimbra.

Neste encontro, Júlio Duarte Van Humbeck deu a conhecer as áreas de negócio mais promissoras no seu país, tendo, por outro lado, ficado impressionado com os recursos físicos e tecnológicos disponíveis no Complexo Tecnológico de Coimbra.

Nesse local, o Embaixador foi guiado por Horácio Pina Prata e Victor Baptista numa visita a entidades parcerias da NERC, nomeadamente o FabLab Coimbra, um laboratório de prototipagem rápida orientada para a inovação e empreendedorismo, e o CETEC, uma incubadora pertencente à Novotecna, certificada pelo Turismo de Portugal e pelo IAPMEI.

A visita permitiu ainda o estreitar de relações entre a Embaixada do Paraguai e a NERC, ficando em aberta a possibilidade de serem realizadas diversas acções conjuntas, nomeadamente cooperação a nível económica entre empresas da região de Coimbra, empresas e outras entidades económicas e tecnológicas do Paraguai.