Coimbra  28 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Elisa Ferreira debate na UC desafios da presidência portuguesa da UE

14 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Elisa Ferreira debate na UC desafios da presidência portuguesa da UE

A Universidade de Coimbra (UC) promove, na segunda-feira (dia 15), a partir das 14h00, a conferência online “Desafios da Presidência Portuguesa da União Europeia”.

O evento, com transmissão em directo na página de Facebook da Divisão de Relações Internacionais da UC (https://www.facebook.com/dri.universidadedecoimbra), vai contar com a participação da Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, e da eurodeputada Maria Manuel Leitão Marques.

A conferência, integrada no ciclo “Conversas na Casa da Lusofonia”, terá a intervenção de abertura a cargo do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, e será moderada pelo jornalista e presidente do Conselho de Administração da Agência Lusa, Nicolau Santos. O encerramento será feito pela presidente da Erasmus Student Network Coimbra, Beatriz Gonçalves, e pelo Reitor da UC, Amílcar Falcão.

O ciclo “Conversas na Casa da Lusofonia” é uma iniciativa que visa aproximar os actuais e antigos estudantes (nacionais e internacionais) da Universidade de Coimbra, reunindo personalidades de prestígio para debater temas incontornáveis da actualidade.