Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Eleições para a Associação Académica de Coimbra decorrem a 26 de Abril

8 de Abril 2022 Jornal Campeão: Eleições para a Associação Académica de Coimbra decorrem a 26 de Abril

A Associação Académica de Coimbra (AAC) vai a eleições a 26 de Abril, depois de o presidente da Direcção-Geral ter morrido num acidente de viação, a 12 de Março.

A Assembleia Magna aprovou o regulamento eleitoral para as eleições da Direcção-Geral da AAC, estipulando 26 de Abril como a data para o escrutínio, disse o presidente daquele órgão, Daniel Tadeu.

A marcação de eleições surge na sequência do acidente de viação em Oliveira de Azeméis que vitimou o presidente da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra, Cesário Silva.

No final do mês de Março, o Conselho Fiscal da AAC deliberou que, face à morte de Cesário Silva, a actual Direcção encontrava-se exonerada, ficando Daniel Aragão como presidente interino até à tomada de posse dos novos órgãos eleitos.

As listas para as eleições da Direcção-Geral terão de ser entregues até 19 de Abril, referiu Daniel Tadeu.

De acordo com o responsável, as eleições serão apenas para a Direcção-Geral, não havendo escrutínio para a Assembleia Magna.

Cesário Silva, 24 anos, estudante de Engenharia Informática, morreu a 12 de Março, na sequência de um choque frontal entre duas viaturas ligeiras, ocorrido em Oliveira de Azeméis.

O dirigente estudantil tinha tomado posse em Dezembro passado como presidente da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra.

Estudante na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Cesário Silva foi também presidente do Núcleo de Estudantes de Informática e ainda membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra.