Coimbra  3 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Eleições na Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra são domingo

13 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Eleições na Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra são domingo

Vão realizar-se no domingo (dia 15) as eleições dos novos órgãos sociais da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra (AAEC) para o triénio 2021 a 2023.

A votação decorrerá na respectiva sede (Rua Pinheiro Chagas, 94, em Coimbra), entre as 14h00 e as 19h00.

Ao acto eleitoral concorre uma lista, que tem Jorge Castilho como candidato à presidência da Direcção, João Gabriel Silva para continuar a liderar a Mesa da Assembleia Geral e Pinto Castanheira à frente do Conselho Fiscal. Políbio Serra e Silva é o primeiro nome do Conselho Geral.

A Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra (AAEC) é uma instituição de utilidade pública, fundada em 9 de Maio de 1959, ocasião em que foram logo reconhecidas as então já existentes associações de antigos estudantes de Coimbra no Brasil, em Braga e em Lisboa, sucedendo-se o reconhecimento de associações congéneres em Angola, Macau, Timor e Índia ou Porto, entre outras.

A Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra é uma instituição de utilidade pública, por reconhecimento de Mário Soares, nos termos do Decreto-Lei 460/77, de 7 de Novembro, conforme despacho do D.R., II Série, n.º 287, de 15 de Dezembro de 1983.