Coimbra  14 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Eleições: Marta Temido e João Ataíde na lista do PS por Coimbra

20 de Julho 2019

A ministra da Saúde, Marta Temido, vai encabeçar a lista do PS pelo distrito de Coimbra nas próximas eleições legislativas, confirmando o que o “Campeão” já tinha noticiado.

O número dois da lista socialista será o juiz João Ataíde, que deixou a presidência da Câmara Municipal da Figueira da Foz e é actual secretário de Estado do Ambiente.

No terceiro lugar da lista do PS está Pedro Coimbra, líder distrital e actual deputado do Parlamento, com as restantes posições a serem definidas na reunião de hoje à noite da Federação socialista.

Marta Temido, de 45 anos e licenciada em Direito, é natural de Coimbra e desempenha as funções de ministra da Saúde desde Outubro de 2018, altura em que substituiu nesta pasta Adalberto Campos Fernandes.

Nas eleições legislativas de 2015, no distrito de Coimbra, o PS elegeu quatro dos nove deputados em disputa, igualando em mandatos a coligação PSD/CDS-PP, com o Bloco de Esquerda a eleger um.

Nas próximas eleições de Outubro, o PS tem a expectativa de eleger cinco deputados, com três para o PSD e um para o Bloco de Esquerda.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com