Coimbra  20 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Eleições: Cerca de dois milhões de portugueses já votaram

6 de Outubro 2019

Cerca de dois milhões de eleitores votaram até às 12h00 de hoje (06) e o processo eleitoral está a decorrer dentro da normalidade, confirmou João Tiago Machado, porta-voz da CNE.

De acordo com o Ministério da Administração Interna, às 12h00 a afluência média às urnas na eleição da Assembleia da República estima-se em 18,83 por cento, o que significa uma descida de 1,82 por cento face às legislativas anteriores.

Segundo a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI), nestas eleições podem votar cerca de mais 1,1 milhões do que nas anteriores legislativas, em 2015, devido ao recenseamento automático no estrangeiro.

Esta é a 16.ª vez que os portugueses são chamados a votar em legislativas, concorrendo a estas eleições um número recorde de forças políticas – 20 partidos e uma coligação –, embora apenas 15 se apresentem a todos os círculos eleitorais.

No total, serão eleitos 230 deputados numas eleições que, ao longo dos anos, têm vindo a registar um aumento da taxa de abstenção.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com