Coimbra  24 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Eleições: Centros de saúde abertos para passar atestados a eleitores

5 de Outubro 2019

Os centros de saúde vão estar abertos durante o dia de amanhã (06), para emitir atestados médicos aos eleitores portadores de doença ou deficiência que necessitem de acompanhamento para poderem exercer o seu direito de voto, anunciou o Governo.

Segundo informação publicada no Portal da Saúde, os centros de saúde vão estar abertos durante o período de funcionamento das assembleias de voto, entre as 08h00 e as 19h00.

“Para que possam fazê-lo [votar] acompanhados de outro cidadão eleitor por si escolhido, que garanta a fidelidade de expressão do seu voto e que fica obrigado a absoluto sigilo”, estes eleitores devem ter um atestado comprovativo.

O referido atestado que comprova a impossibilidade de votar sozinho tem de ser emitido pelo médico que exerça poderes de autoridade sanitária na área do município e autenticado com o selo do respectivo serviço, conforme refere a nota divulgada no Portal da Saúde.

Em Coimbra o centro de saúde de Santa Clara estará aberto, segundo a lista publicada na página da Internet da Comissão Nacional de Eleições (www.cne.pt).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com