Coimbra  14 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Eleições: BE já entregou candidatura pelo círculo de Coimbra

5 de Agosto 2019

O Bloco de Esquerda (BE) foi a primeira força política a formalizar a candidatura pelo distrito de Coimbra às próximas eleições legislativas, tendo entregue e formalizado, hoje, a respectiva lista no Tribunal.

Esta candidatura, cujo mandatário é Bruno Gonçalves (vice-presidente da Associação Cigana Letras Nómadas, mediador e formador do Conselho da Europa para o Programa ROMED), tem como cabeça-de-lista José Manuel Pureza.

Por ordem, os nove candidatos efectivos são:

José Manuel Pureza (professor universitário, deputado e vice-presidente da Assembleia da República);

Mariana Garrido (bolseira de mestrado na Universidade de Glasgow);

Rui Curado Silva (engenheiro físico, investigador do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, membro da Concelhia da Figueira da Foz do BE);

Catarina Isabel Martins (professora universitária, membro da Concelhia de Coimbra do BE);

António Rodrigues (médico de família);

Maria Helena Loureiro (professora do ensino secundário, autarca na União das Freguesias de Coimbra);

Pedro Rodrigues (gestor e produtor cultural da Escola da Noite, membro do Manifesto em Defesa da Cultura);

Gisela Martins (directora de compras e ambiente, membro da Concelhia de Condeixa do BE);

Aires Ventura (técnico de laboratório aposentado, membro da Concelhia da Lousã do BE).

Como suplentes estão na lista Júlia Correia (professora do ensino secundário, membro do Núcleo Concelhio de Miranda do Corvo do BE); Tiago Acúrcio (assistente operacional, membro da Concelhia de Condeixa do BE); Carla Marques (desempregada, membro da Concelhia da Figueira da Foz do BE); Jorge Martins (professor do ensino secundário, autarca em Santo António dos Olivais); e António José André (professor do ensino básico e membro do Colectivo de Solidariedade Internacionalista).

Os partidos políticos e coligações que pretendam concorrer às eleições legislativas de 06 de Outubro têm até 26 de Agosto para apresentar as respectivas candidaturas, dia que marca também o prazo para apresentação dos orçamentos de campanha.

A campanha eleitoral decorrerá entre os dias 22 de Setembro e 04 de Outubro, uma vez que está estipulado que se inicia no 14.º dia anterior às eleições e termina à meia-noite da antevéspera do sufrágio.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com