Coimbra  29 de Maio de 2023 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Eiras foi inundada de bicicletas e caminhantes

9 de Maio 2022 Jornal Campeão: Eiras foi inundada de bicicletas e caminhantes

Luís Correia, presidente da União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, Miguel Fonseca, vereador da CMC, e Pedro Fernandes, presidente da associação Roda Pedaleira

Eiras acordou com uma animação que contrastou com a serenidade de um domingo de manhã.

Foi dia de Eiras Single Track, organizado pela Associação Craques da Roda Pedaleira, um evento que já é uma referência no calendário nacional.

À partida da prova de 25 km do Single Track eram 450 atletas, vindos de todo o país, complementados por mais 200 pessoas que paralelamente à prova de bicicleta fizeram uma caminhada de 10 km pelos trilhos da freguesia.

Pedro Fernandes da Roda de Pedaleira refere a excelente adesão ao evento e refere que felizmente tudo correu bem, lembrando a componente social de todo o evento, “Foram dezenas e dezenas de donativos que os participantes trouxeram até nós e que agora vão poder chegar a quem mais precisa” – acrescenta.

Segundo Luís Correia, presidente da União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, que também procedeu no final à entrega dos prémios, este é “mais um grande evento em Eiras e São Paulo de Frades”. “É gratificante ver tanta gente a vir usufruir dos nossos trilhos e começa a ganhar razão tornar-se Eiras, definitivamente, a Capital Nacional do Single Track”, considera.

A partida foi dado por Miguel Fonseca, vereador da Câmara Municipal de Coimbra, e Pedro Fernandes, pelo presidente da Roda Pedaleira.