Coimbra  31 de Outubro de 2025 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Eiras estreia-se no mundo dos karts já no próximo domingo

5 de Setembro 2022 Jornal Campeão: Eiras estreia-se no mundo dos karts já no próximo domingo

Os karts vão invadir o asfalto do Parque Empresarial de Eiras, já no próximo domingo (11), para uma prova que terá um traçado de cerca de 1.212 metros. Com um carácter de lazer, sem competição, vão ser 20 os participantes que vão poder dar entre 10 e 17 voltas ao longo do trajecto.
A apresentação do evento realizou-se esta manhã (5), no local onde vai decorrer o evento, e fez-se na presença do presidente da União de Freguesias (UF) de Eiras e São Paulo de Frades, Luís Correia, do vereador do pelouro do Deporto da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Lopes, e de José Guedes, da Associação Nacional Controladores Desportos Motorizados.
Este será o primeiro evento desta natureza, com organização da União de Freguesias (UF) de Eiras e São Paulo de Frades em colaboração com o Município de Coimbra. A ideia surgiu da Associação Nacional Controladores Desportos Motorizados e conta com a colaboração de duas colectividades da UF, a Roda Pedaleira e a Roda Dianteira. José Guedes admitiu não ser fácil desenvolver este evento devido às irregularidades do alcatrão porque “uma coisa é a prova realizar-se num kartódromo e outra é ser na via pública”. Apesar disso, José Guedes mostrou-se “confiante” e com “boas expectativas” para esta estreia.
Segundo o presidente da UF, Luís Correia, no espaço estarão disponíveis stands de venda de comida e bebida, e haverá dois locais destinados ao público que poderá assistir de forma gratuita. O presidente aproveitou o momento da apresentação da prova para apelar à responsabilidade dos expectadores, para que respeitem as marcas de segurança que vão estar a delimitar o espaço, “para que não haja acidentes”. Nesse sentido, as estradas vão estar cortadas e devidamente sinalizadas.
O vereador Carlos Lopes referiu que “nesta primeira edição o público não poderá participar nem experimentar os karts, mas numa segunda edição poderá vir a acontecer”.