Coimbra  28 de Janeiro de 2023 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

EHTC e CASPAE com acordo para a realização da Formação de Cozinha Sustentável

24 de Janeiro 2023 Jornal Campeão: EHTC e CASPAE com acordo para a realização da Formação de Cozinha Sustentável

A Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) e o CASPAE chegaram a acordo para a realização da Formação de Cozinha Sustentável às voluntárias do Projecto GerArte.

Esta formação tem como intuito capacitar o grupo para a confecção de compotas e doces à base de frutas e legumes, com o objectivo de consciencializar para prevenção do desperdício alimentar e promover a sustentabilidade.

As formações terão início já no dia 26 de Janeiro e término no dia 16 de Fevereiro, serão realizadas seis sessões na EHTC tendo uma duração total de nove horas.

O coordenador do projecto GerArte, João Bigotte, acredita que este tipo de formação será uma alavanca para futuras sessões a realizar no âmbito sustentável e também extremamente importantes de forma a consciencializar, as novas gerações, para a importância da prevenção de desperdício alimentar.

O projecto GerArte é promovido e gerido pelo CASPAE, centra-se no eixo 4 do +CO3SO e é financiado e apoiado pelo Centro2020, Portugal 2020 e pela União Europeia Fundo Social Europeu. Tem como parceiro principal a Baixa de Coimbra e a Associação Cristã da Mocidade e conta com a colaboração do Projecto QuintAAL.