Coimbra  28 de Novembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

EFAPEL investe 2,4 milhões de euros em nova série Latina

18 de Novembro 2021 Jornal Campeão: EFAPEL investe 2,4 milhões de euros em nova série Latina

A EFAPEL investiu 2,4 milhões de euros no desenvolvimento da sua nova linha de embeber série Latina, destinada a competir em todo o mundo, com especial incidência em países latino-americanos como Chile, Colômbia, Peru e México.

A empresa é a maior fabricante nacional de aparelhagem eléctrica de baixa tensão e líder de mercado e encontra-se sedeada em Serpins (Lousã).

Com este novo produto, a EFAPEL espera atingir vendas superiores a três milhões de euros no primeiro ano. A empresa exporta cerca de 30 por cento da sua produção, para mais de 50 países de todo o mundo, desde a Europa e África até ao Médio Oriente e América Latina. Tem duas subsidiárias no exterior, em Espanha e França.

Em 2020, fechou com vendas de 43,3 milhões de euros e um crescimento homólogo de 5,2 por cento, registado em contraciclo.

A nova série Latina distingue-se pela sua forte identidade e design, com o propósito de atender às exigências de um mercado global. Possui um sistema modular que possibilita a combinação de espelhos e módulos de acordo com a necessidade e gosto do utilizador. É composta por duas matrizes: Europeia e Italiana, que cumprem os mais diversos requisitos internacionais.

Em conjunto com a nova série Latina, a EFAPEL acrescenta mais funções à sua gama de mecanismos no formato 45×45, como detectores de movimento, dimmers, sinalizadores de luz, carregadores USB, e outros, que se adequam a qualquer tipo de instalação. Merece destaque a variedade das cores e materiais dos acabamentos que se adaptam aos diferentes ambientes de decoração.

A constante evolução do mundo dos negócios e da tecnologia produziu ferramentas digitais que facilitam muito a carga de trabalho dos profissionais envolvidos em projectos de arquitetura e engenharia. A EFAPEL disponibiliza todas as suas séries de embeber, inclusive a série Latina, em tecnologia BIM (Building Information Modelling), que também pode ser definida como uma metodologia que permite a gestão da informação por todo o ciclo da edificação.

A EFAPEL afirma estar atenta à permanente evolução do mercado, que acompanha e antecipa através do seu departamento de IDI (Investigação, Desenvolvimento e Inovação). Para esse efeito, acrescenta ao seu portfólio de produtos a nova série Latina, a fim de expandir e diversificar a sua oferta.