Coimbra  17 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

EDP investe na renovação e criação de faixas de gestão de combustível

24 de Julho 2019

As faixas de gestão de combustível junto às linhas eléctricas aéreas de alta e média tensão no distrito de Coimbra foram renovadas, pela EDP Distribuição, nos espaços florestais previamente definidos nos Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Os trabalhos de limpeza da vegetação foram concretizados ao longo de 101 quilómetros de linhas aéreas de alta tensão, e de 219 quilómetros de linhas aéreas de média tensão.

As intervenções, que decorrem desde o início do ano, foram já concluídas nos concelhos de Cantanhede, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova e Soure. Neste momento estão em curso os trabalhos nos restantes concelhos do distrito de Coimbra.

Esta acção, que representa um investimento de 430 000 euros, foi tomada “com o intuito de garanti a melhoria da qualidade de serviços e a segurança da rede eléctrica”, conforme refere a EDP Distribuição.

Até ao final do ano, a EDP Distribuição vai investir, em todo o país, 11 milhões de euros em acções de inspecção e intervenção nas zonas de protecção e nas faixas de gestão de combustível junto às linhas de distribuição de electricidade.

Do montante acima referido, 8,8 milhões de euros estão relacionados com a gestão e limpeza da vegetação em torno das linhas de electricidade e 2,2 milhões de euros em inspecções.

O reforço do investimento face a 2018, cerca de 33 por cento, está associado ao aumento do número de Planos Municipais de Defesa de Floresta Contra Incêndios aprovados, a par da subida dos preços destes serviços desde os incêndios de 2017.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com