Coimbra  14 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

EDP Distribuição doa viaturas a bombeiros e à Protecção Civil

17 de Julho 2019

A EDP Distribuição entregou, ontem (16), na sua sede de Coimbra, sete viaturas a corporações de bombeiros e aos Serviços Florestais da Protecção Civil de vários concelhos.

A doação aconteceu no âmbito do programa “Doar para Proteger” e resulta, também, da renovação da frota da própria empresa, que acontece a cada 11 anos ou quando as viaturas atingem os 200 000 quilómetros.

Contempladas na acção desta terça-feira estiveram as corporações dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, Nespereira (Cinfães), Penacova, Resende, Tondela, Sabugal e à Protecção Civil de Santa Comba Dão. As viaturas doadas foram quatro Toyota Hilux, um Dyna e dois Mitsubishi L200.

O programa da EDP está inserido no Plano de Investimento Social da empresa, que pretende “apoiar instituições que desenvolvem iniciativas na protecção da floresta, limpeza da vegetação e reflorestação”, revela a organização.

“É para nós um orgulho muito grande cultivar esta relação de proximidade com as corporações de bombeiros e autarquias, que por sua vez também são muito próximas da população”, afirmou João Torres, presidente da EDP Distribuição, durante a cerimónia, explicando que o processo de doação de viaturas contempla, no total, 25 unidades, que estão a ser entregues a bombeiros de Norte a Sul do país.

O responsável notou, ainda, que compreende as “dificuldades dos bombeiros em ter as frotas ajustadas às necessidades”, o que levou a empresa a “pensar neles quando se ponderam este tipo de apoios”.

Na cerimónia estiveram presentes representantes das câmaras municipais contempladas, bem como das corporações de bombeiros.

Entrega EDP Penacova

Entrega de viatura aos Bombeiros Voluntários de Penacova

 

Entrega de viatura aos Bombeiros Voluntários de Cantanhede

Entrega de viatura aos Bombeiros Voluntários de Cantanhede

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com