Coimbra  14 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

EDP Distribuição bateu recorde de qualidade de serviço

15 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: EDP Distribuição bateu recorde de qualidade de serviço

A EDP Distribuição anunciou, hoje, que atingiu, em 2016 e pelo terceiro ano consecutivo, o melhor resultado de sempre ao nível da qualidade de serviço no abastecimento de energia eléctrica.

“O valor anual referente ao indicador TIE (Tempo de Interrupção Equivalente), internacionalmente adoptado para avaliar a continuidade do abastecimento, foi de 52 minutos, uma melhoria de cerca de 70 por cento da qualidade de serviço em Portugal continental na última década e que corresponde a uma fiabilidade de 99,99 por cento da rede de distribuição de energia eléctrica”, refere a EDP Distribuição.

A empresa sublinha que “fica mais uma vez colocada no grupo das congéneres europeias com melhores resultados, sendo mesmo a distribuidora com melhor desempenho no que se refere ao indicador associado a interrupções de fornecimento para execução de trabalhos programados”.

“A marca alcançada é consequência da política de investimento e manutenção dirigida a infraestruturas críticas, melhorias operacionais e foco na modernização, com destaque para a automatização levada a cabo, integrada no projecto de redes inteligentes – InovGrid”, considera.

Segundo a EDP Distribuição, o investimento realizado na última década atingiu os 4 000 milhões de euros, salientando “a forte redução de assimetrias na qualidade de serviço entre as diversas regiões do país”.