Coimbra  6 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

E-REDES investe 3,7 milhões de euros na nova subestação e rede de Arganil

18 de Novembro 2021 Jornal Campeão: E-REDES investe 3,7 milhões de euros na nova subestação e rede de Arganil

A E-REDES está a investir 3,7 milhões de euros na construção da nova subestação de Arganil e rede local de alta e média tensão, anunciou, hoje (18), a empresa do grupo EDP.

A E-REDES informa que estas infraestruturas, cujos trabalhos de instalação estão a decorrer, vão abastecer de energia eléctrica cerca de quatro mil clientes residenciais e 20 clientes empresariais.

“A construção da nova subestação de Arganil, infraestrutura da E-REDES que integrará o sistema eléctrico nacional, já começou, prevendo-se a sua conclusão no final de 2022”, adianta.

Neste momento, estão a ser realizadas as betonagens dos muros de suporte e da estrutura do edifício de comando.

“Além da nova subestação, que terá uma potência instalada inicial de 20 MVA [megavolt-ampere], irá também ser construída a rede de alta tensão, que alimentará a subestação e toda a nova rede de média tensão, que vai interligar à já existente”, informa a empresa.

Na construção da subestação de Arganil e respectiva rede de distribuição, “além de toda a estrutura interna envolvida na gestão e concretização deste projecto, a E-REDES contará com o envolvimento de vários parceiros de negócio”.

“Estas novas infraestruturas fazem parte da política de investimento e manutenção na rede eléctrica, por parte da empresa, tendo como eixos principais a melhoria no abastecimento de energia eléctrica, o aumento da resiliência da rede, a renovação e reabilitação dos activos, a automação e digitalização na gestão da rede, a par de medidas de optimização nas operações”, disse a E-REDES.

Recorde-se que a E-REDES é a empresa do grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental, em baixa, média e alta tensão.