Coimbra  12 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Dupla de Coimbra com vitória no mundial de todo-o-terreno

9 de Abril 2024 Jornal Campeão: Dupla de Coimbra com vitória no mundial de todo-o-terreno

A dupla de Coimbra teve uma boa prestação no BP Ultimate Rally Raid Portugal ao vencer a categoria stock nesta prova do mundial e do campeonato de Portugal da especialidade.

Carlos Jorge (Cajó) Mendes e Rui Silva estiveram pertinazes numa competição de cinco dias desgastantes, numa viatura de série e que, paulatinamente, foram auferindo “forma”, física e anímica.

“Objetivo cumprido. Enfrentámos uma prova excelentemente bem organizada, com etapas de excelência, marcadas pela variedade de piso, com muito público que nunca arredou pé da primeira à última viatura”, começou por referir Cajó Mendes, que competiu com os melhores pilotos do mundo de todo-o-terreno

“Foram cinco dias inesquecíveis, de muito trabalho, mas também divertimo-nos imenso. Obrigado ao público, que foi excepcional à nossa passagem, sobretudo pela injecção de apoio e alento que muito nos orgulhou. Um obrigado à organização por criar esta grande prova que elevou o nosso país além-fronteiras”, acrescentou o piloto de Coimbra.

Cajó Mendes destacou também a Prolama – Competição e Aventura, “por nos entregar, imaculadamente, a Isuzu D-Max todas as manhãs, após um trabalho auspicioso da equipa, assim como um agradecimento muito especial ao Rui (Silva) por ter estado impecavelmente ao meu lado e à minha família, assim como ao CJM, Grupótico, Associação Académica de Coimbra/Secção de Desportos Motorizados (AAC/SDM), Isuzu Portugal, P1, XCUT – Printing Solutions e autolook.pt”.

Carlos Jorge Mendes e Rui Silva conquistaram o primeiro lugar da classe Stock em termos mundiais na terceira etapa do Campeonato do Mundo de Rally Raid, que terminou em Grândola perante milhares de pessoas para presenciar o “Dakar” lusitano.