Coimbra  19 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Duas mulheres detidas por tráfico de droga

17 de Fevereiro 2020 Jornal Campeão: Duas mulheres detidas por tráfico de droga

Duas mulheres, de 37 e 26 anos, foram detidas esta manhã pelo crime de tráfico de droga, revelou o Comando Distrital de Coimbra de Polícia de Segurança Pública (PSP).

Segundo a Polícia, “as detenções são resultado de um inquérito a decorrer na Esquadra de Investigação Criminal de Coimbra relacionado com o crime em apreço perpetrado, maioritariamente, na ‘Baixa’ de Coimbra”.

Após uma “busca domiciliária numa residência localizada naquela zona que, para além das detenções, culminou com a identificação de mais cinco indivíduos e com a apreensão de 45 doses de cocaína e 98 doses de heroína. Além do produto estupefaciente foram apreendidos dois smartphones, dinheiro, peças em ouro e uma guitarra acústica, suspeitos de serem provenientes de actividade ilícita”, nota a PSP.

As duas mulheres detidas permanece, entretanto, nos quartos de detenção da PSP de Coimbra, onde aguardam apresentação a primeiro interrogatório judicial, que será a 18 de Fevereiro.

Para além disso, e nos últimos três dias, a PSP deteve outras cinco pessoas por crimes rodoviários, tendo sido interceptadas a conduzir sob o efeito do álcool ou sem habilitação legal.

Os detidos, todos homens com idades entre os 18 e os 59 anos, foram detidos nas cidades de Coimbra e da Figueira da Foz, tendo apresentado taxas de álcool no sangue entre 1,35 e 1,82 gramas por litro de sangue.