Coimbra  20 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Duas mulheres detidas por resistência, coacção e injúrias à PSP

17 de Julho 2019

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, ontem (16), duas mulheres, com 54 e 56 anos, por injuriarem e ameaçarem os agentes, bem como por resistência à detenção, revela, hoje, o Comando Distrital de Coimbra.

A Polícia revela que teve conhecimento de que, na rua das Azeiteiras, na “Baixa” de Coimbra, “estariam a ocorrer desavenças entre duas pessoas (um homem e uma mulher)”, cerca das 23h30. Deslocaram-se ao local elementos do Comando para sanar o litígio, contudo, “enquanto falavam com o denunciante, um homem de 58 anos; a suspeita, uma mulher de 54 anos, interpelou os agentes num tom autoritário questionando-os sobre os motivos da sua presença no local”, adianta a PSP.

“Depois, e sem nada que o fizesse prever, a suspeita começou a injuriar os elementos policiais tendo mesmo atirado cerveja e a sua garrafa a um deles. Por esse motivo foi detida, sendo que nesse momento a outra mulher presente, de 56 anos, tentou impedir a detenção da primeira, mantendo as injúrias”, pelo que foi também detida, esclarece a PSP.

Já na esquadra, e segundo a Polícia, ambas mantiveram a postura hostil, injuriando e ameaçando todos os agentes no local.

Foram constituídas arguidas, sujeitas a Termo de Identidade e Residência e presentes a autoridade judiciária competente, desconhecendo-se a partir daí as medidas de coacção aplicadas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com