Coimbra  27 de Maio de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Droga: PJ de Coimbra impede negócio a dias da “Queima”

30 de Abril 2019

A Polícia Judiciária de Coimbra deteve, ontem (29), na cidade, um presumível traficante que se munira de droga para venda por ocasião da próxima edição da festa académica da Queima das Fitas.

Independentemente da provável dedução de acusação, a cargo do Ministério Público, o arguido foi posto em prisão preventiva pelo Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra.

Fonte policial disse ao “Campeão” que a detenção foi materializada no decurso de uma investigação que visa combater, entre outras formas de tráfico, a importação, através de plataformas informáticas na denominada “Darknet”, de estupefacientes, nomeadamente drogas sintéticas.

O suspeito, 24 anos de idade, ex-estudante do ensino superior, foi interceptado em flagrante delito quando era portador de 259 gramas de anfetaminas.

No decurso de diligências investigatórias subsequentes à detenção, foram apreendidos, ainda, artigos que indiciam o cultivo de cannabis, uma balança de precisão, 207 gramas de MDMA cristal, assinalável volume de liamba, 197 gramas de haxixe, 53 micro-selos de LSD e 80 bolachas confecionadas com cannabis.