Coimbra  20 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Droga: Apreensão da PJ/Centro dá soma de 1,50 milhões

26 de Dezembro 2018

PJ Droga

Um montante superior a 1,50 milhões de euros é o estimado pela Directoria do Centro da Polícia Judicária para a apreensão de produtos estupefacientes acabada de divulgar pela corporação.

A droga, interceptada em buscas domiciliárias e não domiciliárias, daria para composição de “centenas de milhares de doses individuais”, indicou, hoje, o titular da Directoria da PJ/Centro, Jorge Leitão.

Perto de 44 quilos de haxixe, mais de 22 de ecstasy, uma dúzia de quilos de liamba, 125 gramas de cocaína e 9 384 selos de LSD (a dietilamida do ácido lisérgico) constituem o volume dos produtos estupefacientes apreendidos.

Um indivíduo, 29 anos de idade, de nacionalidade estrangeira, detido em flagrante delito, foi posto em prisão preventiva, a mais severa das medidas de coacção (aplicável por um juiz).

Indícios atinentes à suspeita do exercício de actividade criminosa, comunicados pela Polícia ao Ministério Público, levaram a entidade titular da ação penal a requerer autorização judicial para realização de buscas.

Jorge Leitão, magistrado do MP em comissão de serviço na PJ, não descarta o cenário de virem a ocorrer mais detenções, tendo feito notar que essa hipótese depende das averiguações em curso.

Por ora, a Polícia limita-se a divulgar que a captura do cidadão estrangeiro foi efectada no Centro de Portugal, havendo sido interceptados armamento ilegal e material utilizado para cultivo (nuns casos), produção (noutros) e embalamento de produtos estupefacientes.

A PJ crê que “grande parte” da droga apreendida teria como destino o mercado internacional, se houvesse chegado aos circuitos ilícitos de distribuição.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com