Coimbra  17 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Drama dos refugiados evocado em Coimbra

16 de Fevereiro 2018

A 18 de Fevereiro (domingo), pelas 15h30, em Coimbra (Edifício Chiado), cidadãos sírios irão assistir a uma evocação do drama dos refugiados.
O artista plástico Victor Costa irá assinalar o encerramento da exposição de pintura “Emoções #6 …da figuração à abstracção” com uma visita guiada.
Trata-se de um “momento intimista e emocionalmente denso, que confrontará a interpretação do artista plástico e a sua abordagem da problemática dos refugiados, patente nas suas telas de grandes dimensões, com a correspondente vivência na primeira pessoa”, disse Victor Costa ao “Campeão”.
A exposição apresenta como tema de fundo a problemática dos refugiados, reunindo um conjunto de telas constituído pela série “Fugas”, entre as quais a de Alepo, com o autor a pretende criar “um exercício de dialéctica emocional entre o artista plástico e o público”, revelando nas suas telas, a óleo ou acrílico, desde “a constatação de um horror à sua absoluta abstracção, relacionando o impacto e a emoção com o óbvio e o frequente”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com