Coimbra  14 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Donativos para os incêndios amontoados na antiga escola de Valongo

27 de Dezembro 2017

A antiga escola primária de Valongo, em Coimbra, alberga nas suas salas dezenas de sacos de donativos, que foram oferecidos pela população na altura dos incêndios de Junho, apurou o “Campeão”.

As doações foram entregues ao Serviço de Protecção Civil da Câmara Municipal de Coimbra, cujo director, António Serra Constantino, remeteu qualquer explicação para a Assessoria de Imprensa da autarquia.

Segundo o Município, foi naquele edifício onde funcionava a antiga escola primária de Valongo que se encontrou um local para guardar os donativos. A principal autarquia conimbrincense refere que, a certa altura, após os incêndios de Junho, os donativos de todo o país foram de tal forma abundantes que os concelhos afectados pediram para não serem enviadas mais ajudas.

Contactado pelo “Campeão”, o presidente da Junta da União de Freguesias de Assafarge e Antanhol, José Filipe, disse já ter conhecimento da situação, para a qual alertou a Câmara Municipal. Contudo, o autarca não sabe, concretamente, o que estará dentro dos sacos, uma vez que, já recentemente, ao tentar aceder ao interior do edifício com a sua chave, verificou que a fechadura da porta tinha sido mudada.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com