Coimbra  20 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Dois militares da GNR baleados por carro em fuga em Cernache

15 de Junho 2019

Dois militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) ficaram feridos, esta madrugada, no Itinerário Complementar (IC) 2, em Cernache, durante uma operação de fiscalização rodoviária, revelou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Os dois militares “foram atingidos com disparos de arma de fogo”, considerados “feridos leves”, acrescentando que o alerta foi dado pela 01h10, para uma ocorrência no IC2, junto ao posto de combustível da Repsol, na freguesia de Cernache.

O comando da GNR explicou à agência Lusa, por seu lado, que apenas um dos militares foi transportado para o hospital, “aparentemente ferido com os estilhaços do vidro” da janela da viatura da GNR, atingida pelo disparo do automóvel que desrespeitou a ordem para parar, inverteu a marcha no IC2 e disparou contra a patrulha dos militares.

O veículo, com “dois a três indivíduos”, colocou-se depois em fuga, não se sabendo o seu paradeiro, mas os militares deverão ter tido tempo de identificar a viatura através da matrícula.

A GNR acrescentou que o militar ferido está ainda em observação e a realizar exames no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), mas fora de perigo.

A investigação, como envolve o uso de arma de fogo, passou para a Polícia Judiciária.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova e duas patrulhas da GNR, indicou o CDOS de Coimbra.

ACTUALIZAÇÃO: Um dos suspeitos entregou-se às autoridades em Leiria, sendo que um segundo continua em fuga. Quanto aos agentes, um deles já teve alta e o outro, que tem uma bala alojada no maxilar, será operado e está livre de perigo.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com