Coimbra  23 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Dois jovens detidos durante corridas ilegais de carros em Santa Clara

25 de Maio 2020 Jornal Campeão: Dois jovens detidos durante corridas ilegais de carros em Santa Clara

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra deteve, na madrugada de sábado (23), duas pessoas que estariam a participar numa prova de perícia ilegal, tendo contudo perpetrado vários crimes, em particular condução sem habilitação legal e com excesso de álcool, falta de seguro e inspecção na viatura, posse de arma proibida, ameaças, injúrias e agressões aos agentes.

As corridas ilegais estariam a acontecer na zona da Santa Clara e, com a chegada da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial ao local, “várias pessoas que lá se encontravam dispersaram”, revela a PSP.

E adianta: “um dos condutores presentes tentou a fuga, recorrendo a uma manobra brusca de marcha atrás com as luzes desligadas. Foi, ainda assim, interceptado por dois polícias que ordenaram que parasse e perceberam que na viatura se encontravam mais três passageiros que foram devidamente identificados”.

O suspeito, com 22 anos, foi depois abordado pelos agentes, tendo sido verificado que o mesmo não possuía habilitação legal para a condução, que o veículo não tinha seguro de responsabilidade civil nem inspecção periódica válida, para além de ter acusado uma taxa de álcool no sangue de 1,43 gramas por litro.

Depois de ter sido sujeito a uma revista de segurança foi encontrada na sua posse uma soqueira – arma proibida – que foi apreendida.

“Durante esta detenção o suspeito ofereceu muita resistência, proferindo ameaças e injurias aos agentes presentes”, esclarece a PSP, acrescentando ainda que um outro homem, de 25 anos, que também estava no local, acabou por ser igualmente detido por ter tentado, “com recurso à força e a agressões, impedir a detenção do primeiro suspeito. Também proferiu várias injurias e ameaças, agredindo os agentes e cuspindo-lhes”.