Coimbra  23 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Documentário de ex-aluno da ESEC vence prémio na Bósnia e Herzegovina

21 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Documentário de ex-aluno da ESEC vence prémio na Bósnia e Herzegovina

O documentário “A Máscara de Cortiça”, cujo realizador é Tiago Cerveira, natural de Oliveira do Hospital e ex-aluno da ESEC, conquistou o prémio “Claquete de Bronze” na Bósnia e Herzegovina.

O filme esteve em competição na categoria Filmes Turísticos, no VIVA Festival, com filmes de todo o mundo (Japão, Malta, México, Turquia, Irão, Sérvia, França, Áustria e Argentina).

“Trouxemos este honroso prémio para Portugal que dedicamos ao povo Serrano de Góis”, adianta Tiago Cerveira.

O filme “A Máscara de Cortiça” que é uma iniciativa da Freguesia de Góis em parceria com a Lousitânea e com o Município daquele lugar tem sido mostrado em festivais de cinema nacionais e internacionais. A obra que retrata a Corrida do Entrudo das Aldeias do Xisto de Góis já tinha sido galardoada com o título “Melhor Filme Internacional Realizador <30”, no Avanca Film Festival e junta agora mais um prémio ao palmarés.

Será exibido no próximo dia 15 de Outubro no CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela; dia 20, no ART&TUR – International Tourism Film Festival; em Novembro compete em Milão – Itália no Fashion Film Festival Milano.

O trailer do filme está disponível em https://vimeo.com/417260689.