Coimbra  1 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Docentes do ISCAC nomeadas embaixadoras da Aliança ODS Portugal

14 de Junho 2017 Jornal Campeão: Docentes do ISCAC nomeadas embaixadoras da Aliança ODS Portugal

Rosa Nunes e Fátima Conde, docentes da Coimbra Business School – Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), foram, recentemente, nomeadas embaixadoras da Aliança ODS Portugal pela Global Compact Network Portugal.

A nomeação decorreu do contributo “que têm para oferecer para a concretização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas, no quadro orgânico e metodológico da Aliança ODS Portugal”.

Os 17 ODS criados traçam um caminho até 2030 para acabar com a pobreza extrema, combater a desigualdade e a injustiça e proteger o planeta.

A rede portuguesa UN GCNP, como resposta ao mandato recebido e com o apoio da sede do UNGC em Nova Iorque, criou a 20 de Janeiro de 2016 a Aliança ODS Portugal.

Essa Aliança “é um exemplo inovador de ‘parceria de parcerias’, que agrega um amplo e muito diverso espectro de organizações e personalidades da sociedade portuguesa, no âmbito do mais ambicioso e abrangente programa já alguma vez criado pela Comunidade Internacional”.

A Promoção da Agenda 2030, e dos ODS em particular, pressupõe um largo envolvimento de pessoas, organizações e autoridades centrais e locais.

Mais de um ano após a constituição da Aliança ODS Portugal, verifica-se a necessidade de uma maior proactividade e trabalho para gerar iniciativas e/ou integrar informação de iniciativas existentes, dado que a promoção dos ODS pressupõe um largo envolvimento de organizações, autoridades centrais e locais, mas fundamentalmente pessoas.