Coimbra  14 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Docente do ISCAC conquista prémio da APOTEC

18 de Fevereiro 2019

Miguel Gonçalves, professor de Ciências Empresariais da Coimbra Business School – ISCAC, acaba de vencer o Prémio de História da Contabilidade “Martim Noel Monteiro”, atribuído pela Associação Portuguesa de Técnicos de Contabilidade (APOTEC).

A distinção premiou o seu trabalho “As partidas dobradas como problema, o ensino de contabilidade como solução: aspectos pedagógicos, institucionalização em Portugal e o primeiro livro impresso em português sobre partidas dobradas”, que foi atribuído pelo júri com uma deliberação unânime.

Esta éa 23.ª edição do prémio, que além de prestar homenagem a Martim Noel Monteiro (1916-1980), um dos membros fundadores da APOTEC, “visa promover e divulgar a investigação portuguesa em História da Contabilidade e é o prémio mais antigo da Península Ibérica na área da História da Contabilidade”, revela a Associação.

O trabalho de Miguel Gonçalves, estruturado em oito secções, pretende “desenvolver e explicar, sob o ponto de vista pedagógico, o tema da contabilidade por partidas dobradas, designadamente as suas propriedades, características e vantagens”, focando-se, também, em “diversos acontecimentos, agentes e ideias que contribuíram para a evolução do pensamento contabilístico mundial”, refere o ISCAC.

A escultura alusiva ao concurso, bem como o valor monetário respeitante ao prémio, serão entregues em sessão solene promovida pela APOTEC, em data ainda por divulgar.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com