Coimbra  4 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Docente de Coimbra eleita para o Conselho dos Tribunais Administrativos e Fiscais

20 de Outubro 2021 Jornal Campeão: Docente de Coimbra eleita para o Conselho dos Tribunais Administrativos e Fiscais

Paula Veiga, professora da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), foi eleita membro efectivo do Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais.

Docente nas áreas do Direito Constitucional e do Direito Internacional Público, Paula Veiga tem investigado sobretudo as temáticas do direito do espaço extra-atmosférico, da organização do poder político no mundo cosmopolita, da cidadania, dos direitos humanos, da corrupção (política) e do constitucionalismo global.

É membro do Instituto Jurídico da FDUC e integra a direcção de dois Institutos: o Ius Gentium Conimbrigae (IGC) e o Instituto Jurídico da Comunicação (IJC).

A par da actividade académica, desempenhou funções no Comité Económico e Social da União Europeia, no Gabinete do Secretário de Estado do Ministério da Administração Interna, na Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) e no Comité para a Utilização Pacífica do Espaço Extra-atmosférico da ONU (COPUOS).

No biénio 2021-2023, desempenha funções na Direcção da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (subdiretora com delegação de competências nas áreas académica e pedagógica). Desde 1 Outubro 2021 é Vogal do Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais.