Coimbra  6 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Docente da FCTUC é o palestrante estrangeiro convidado de Comité Chinês

17 de Novembro 2016 Jornal Campeão: Docente da FCTUC é o palestrante estrangeiro convidado de Comité Chinês

O professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), Manuel Gameiro da Silva, foi convidado como palestrante para a conferência do Comité Chinês de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (CCHVAC ).

O especialista em Climatização pela Ordem dos Engenheiros e vice-presidente da Federação Europeia das Associações de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (REHVA), foi o estrangeiro convidado para o evento, que onde apresentou uma comunicação sobre a “Definição dos Requisitos de Ventilação nas Normas de Qualidade do Ar Interior”.

O docente e investigador apresentou, ainda, uma outra comunicação com o tema “Curso de Ensino a Distância da Universidade de Coimbra sobre Conforto Ambiental Interior em Edifícios” e um atelier sobre ventilação, organizado conjuntamente pela REHVA e pela CCHVAC.

A vigésima conferência do CCHVAC, teve mais de 1 300 participantes e decorreu na cidade de Haikou, na ilha de Hainan, no sul da China, de 09 a 12 de Novembro.

Diana Baptista