Coimbra  19 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Docente da ESTeSC lidera comissão científica de congresso europeu

8 de Março 2019

Joana Santos, docente do departamento de Imagem Médica e Radioterapia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC-IPC), foi nomeada presidente da Comissão Científica do “Radiographers Programme” do European Congress of Radiology 2020 – o maior congresso Europeu na área da Imagem Médica e Radioterapia.

A especialista do IPC será a responsável máxima pela organização do programa cientifico do evento, que decorrerá entre os dias 11 e 15 de Março de 2020, e onde são previstos mais de 30 000 participantes. A docente irá liderar uma equipa multinacional, com profissionais da Áustria, Dinamarca, Eslovénia, França, Irlanda e Malta.

“O desafio passa por criar um programa cientifico actual e robusto para todos os profissionais de imagem médica e radioterapia europeus”, explica.

Na edição de 2019 do European Congress of Radiology, que teve lugar de 27 de Fevereiro a 03 de Março, em Viena, a ESTeSC fez-se representar por uma equipa constituída por docentes (Graciano Paulo, Joana Santos, Óscar Tavares e Rute Santos), estudantes e diplomados.

No total, a ESTeSC apresentou no congresso mais de 20 comunicações orais e escritas, produzidas no âmbito do trabalho de investigação aplicada à Imagem Médica e Radioterapia desenvolvido na

instituição.

O anúncio sobre a nomeação de Joana Santos foi feita durante a edição deste ano do Congresso, por parte da European Federation of Radiographer Societies e da European Society of Radiology.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com