Coimbra  19 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Docente da ESAC faz provas de agregação em Desenvolvimento Sustentável da Floresta

4 de Março 2022 Jornal Campeão: Docente da ESAC faz provas de agregação em Desenvolvimento Sustentável da Floresta

Joaquim Sande Silva, docente da Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC), presta provas de agregação no ramo de Desenvolvimento Sustentável da Floresta na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), nos próximos dias 9 e 10 de Março.

Estas provas realizam-se no âmbito do programa doutoral em Desenvolvimento Sustentável da Floresta, coordenado pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar (IIIUC) e trata-se das primeiras provas de agregação nesta área, na Universidade de Coimbra (UC).

As provas decorrem no período da manhã do dia 9 (apresentação do curriculum vitae e apresentação do relatório de uma disciplina), entre as 10h00e as 13h00. No dia 10, entre as 14h30 e as 17h30 lição sobre o tema “Compreender e gerir a relação entre o fogo e as plantas invasoras em Portugal”, na Sala José Anastácio Cunha, no Departamento de Matemática da FCTUC.

Ao contrário do procedimento adoptado em provas de agregação realizadas anteriormente, não haverá transmissão das sessões através do Canal Youtube do Serviço de Gestão Académica da UC, pelo que a assistência às provas públicas será exclusivamente presencial.