Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Doçaria conventual de Montemor-o-Velho reconhecida em concursos especializados

19 de Março 2024 Jornal Campeão: Doçaria conventual de Montemor-o-Velho reconhecida em concursos especializados

A doçaria conventual e tradicional do concelho de Montemor-o-Velho volta a brilhar nos concursos especializados, arrecadando prémios que destacam a sua excelência e tradição.

No prestigiado 13.º Concurso Nacional de Doçaria Rica Tradicional Portuguesa, o Pastel de Tentúgal e a “Francelina” da pastelaria Moinho Novo foram agraciados com a medalha de ouro. Além disso, o Folar da Páscoa da pastelaria A Pousadinha conquistou o segundo lugar no X Concurso d’O Melhor Folar e Pão de Ló de Portugal.

 

Os prémios, conferidos pelo CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas e pela ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, realçam a mestria e a inovação dos doces premiados, bem como a tradição doceira de Tentúgal e do concelho de Montemor-o-Velho.

A 5 de Março, a pastelaria Moinho Novo, de Tentúgal, recebeu o reconhecimento máximo, atribuído pelo empenho da sua equipa e pela constante aposta na qualidade dos produtos, como sublinhado por Ana Laranjeiro, engenheira alimentar da Moinho Novo.

Por sua vez, o tradicional Folar da Páscoa da pastelaria A Pousadinha foi distinguido como o segundo melhor folar doce, demonstrando o trabalho árduo e o esforço contínuo ao longo do ano, conforme realçado por Sónia Outeiro, engenheira alimentar e directora de qualidade na A Pousadinha.