Coimbra  25 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Directora-delegada dos SMTUC chefiara sob a alçada de Regina Bento

1 de Março 2019

A nova directora-delegada dos SMTUC, Ana Braga, é proveniente de um cargo para que tinha sido nomeada por Regina Bento quando a actual vereadora era administradora dos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC).

Autarca eleita, em 2017, pelo PS, Regina Bento é gestora dos Serviços Municipalizados de Coimbra – a par dos vereadores Jorge Alves (socialista) e Francisco Queirós (CDU) – e transitou do cargo de administradora dos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC) para a função de vereadora.

Habilitada com um curso de especialização em administração hospitalar, Ana Braga frequentou, durante 90 dias, um programa de formação em gestão pública e chefiou, nos últimos três anos, a Divisão de Compras e Logística dos SASUC.

Interpelado pelo “Campeão”, o principal gestor dos Transportes Urbanos de Coimbra, Jorge Alves, disse não compreender a estranheza manifestada ao nosso Jornal por um membro da Comissão de Trabalhadores dos Serviços Municipalizados e por um dirigente sindical acerca da ida de Ana Braga para directora-delegada.

Trata-se de uma pessoa “competente, diligente e bem fornada” para desempenho do cargo, declarou Jorge Alves, sublinhando ser disso que os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra precisam “nesta fase”.

A orientação técnica e a direcção administrativa dos SMTUC podem ser confiadas a Ana Braga, pelo Conselho de Administração, cujos membros só não podem delegar o que for da sua exclusiva competência.

Pertencente ao mapa de pessoal da Administração Regional de Saúde do Centro (organismo de que Regina Bento também foi gestora), a directora-delegada dos Serviços Municipalizados de Coimbra foi nomeada em regime de substituição, razão por que até meados de 2019 deverá ser aberto concurso para provimento do cargo.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com