Coimbra  18 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Dicas para organizar a melhor festa de 50 anos

10 de Abril 2018

Conteúdo patrocinado

 

Está prestes a fazer 50 anos, mas não tem vontade nem tempo para viajar, quer fazer uma festa, mas está sem ideias para ser original? Veja aqui como pode resolver facilmente.

Depois do aniversário sonhado de 15 anos e os bem festejados 40, parece que não há mais nada para fazer, mas aí é que você se engana. Os 50 anos são também tão comemorados quanto os outros. Idade emblemática, merece importância. E quando chega a hora devemos considerar certos pontos importantes. Aqui vão algumas dicas de como preparar uma super festa de meio século

1 -Quanto queremos gastar?

Primeiro e importantíssimo item, o orçamento é fundamental. Quanto ao tema e à lista de convidados. É possível fazer festas divertidas e bonitas sem gastar muito dinheiro, usando decoração caseira, pedindo ajuda aos amigos. Até mesmo com os petiscos, a bebida e a decoração. Se a sua lista não for muito extensa, dá para organizar algo simples, mas charmoso, sem gastar demais. Mas o mais prático e em voga hoje em dia muito é comprar artigos de festa temáticos através de sites especializados que não te deixam esquecer dos detalhes mais importantes. A ‘Festas Mix’, por exemplo, é um deles (www.festasmix.pt), que traz soluções e ideias para festas em geral. A festa fica linda, você não tem trabalho com nada, poupa tempo e gasta pouco ou menos do que gastaria a fazer os seus próprios souvenirs e itens de decoração da festa.

2 – Quantas pessoas convidar?

Para decidir onde será a festa, primeiro temos que pensar na quantidade de pessoas a convidar para planear melhor. Se vai ser só família e amigos íntimos ou toda a turma do secundário. Neste caso é melhor pedir para que todos confirmem a presença, para evitar desperdícios. Uma lista opcional também pode ser feita no caso de cancelamentos.

3 – A escolha do lugar, fundamental

O ambiente e o lugar fazem a diferença. A escolha vai depender do número de convidados, claro. Não dá para fazer uma festa de arromba no seu apartamento de 60 metros quadrados, nem dá para levar 40 pessoas para uma tasca. Se pensou numa reunião íntima, com familiares e aqueles amigos mais chegados, pode ser até mesmo a sua casa, no quintal ou num espaço preparado. O importante é pensar no seu conforto e no dos seus convidados, então se o número exceder 30, já é aconselhável pensar em contratar um ‘chef’, um serviço de catering para se encarregar da comida ou até mesmo alugar um salão ou buffet. Assim, foca-se apenas em receber e aproveitar os convidados.

4 – Tema – a decoração é tudo, pense nela com carinho

A festa de 50 anos merece uma decoração moderna, alegre e conforme a personalidade do aniversariante. Quem está a comemorar 50 anos hoje, com certeza nasceu no fim dos anos 60 ou começo dos 70, portanto um tema recorrente é a discoteca. Como temas para a festa temos ainda: ‘A febre de sábado à noite’, ‘Grease’ ou ‘Flashdance’. As luzes a piscar e as músicas “disco” nunca saem de moda e divertem toda a gente.

O estilo clássico, usando e abusando do branco e do dourado também estão em alta. Balões com gás hélio, pérolas esparramadas pela mesa, pelo bolo, etc., dão um toque cálido e especial para aos aniversários femininos. Os estilos retro e nostálgico também são opções atraentes. Nos aniversários unissexo podem ser usadas fotos da infância e da adolescência, contando a sua história através de murais, vitrais, quadros e souvenirs. Tudo fica mais fácil com as ideias que pode encontrar no Pinterest.

O estilo comida de tasca é uma novidade hoje para comemorar 50 anos de homens, criando um ambiente descontraído com petiscos e ares boémios. Relembrando as boas épocas dos bares da adolescência.

5 – A animação, opção ideal para quem pode gastar um pouco mais

Sempre a pensar na diversão e na originalidade, há muita gente que opta também por contratar um animador, bailarino (ou bailarina), mago, ‘mariachis’, o que for, para dar um toque especial ao evento. Até mesmo as ‘passistas’ das escola de samba são uma ideia original no caso dos aniversários “multitudinários”.

Mas independentemente do que escolher, o mais importante é não deixar passar a data em branco, afinal hoje em dia fazer 50 anos não é para qualquer um. A ideia de fazer um vídeo curto a contar os seus melhores momentos vale também, assim como um vídeo com seus ‘bloopers’, no caso de algum amigo brincalhão, ou aquela desportista que caí sempre durante as suas práticas de corrida. Nada melhor do que boas gargalhadas e boa música para festejar com amigos e familiares uma data tão querida.

comida de boteco - festa - patrocinado

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com