Coimbra  25 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Diabéticos vão ter uma linha telefónica de apoio gratuita

1 de Abril 2020

Os diabéticos têm, a partir de hoje, uma linha gratuita de apoio para esclarecer todas as dúvidas sobre a COVID-19, uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo; do Núcleo de Diabetes Mellitus da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e a Sociedade Portuguesa de Diabetologia.

Os doentes com dúvidas podem contactar os profissionais através do número 302 051 685, que funciona todos os dias, entre as 08h00 e as 22h00. Do outro lado da linha estão médicos especialistas sobre a diabetes que esclarecerão as dúvidas que surjam no contexto desta pandemia.

Segundo se sabe, a diabetes ‘mellitus’ atinge 13,6 por cento da população portuguesa, sendo que 28 por cento têm mais de 80 anos. Quanto às pessoas infectadas pelo novo coronavírus, 20 por cento têm diabetes, número que sobe para 22 por cento quando se trata de internados em cuidados intensivos. Por outro lado, a diabetes descompensada pode diminuir as defesas do organismo e proporcionar o desenvolvimento facilitado de infecções.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com