Coimbra  25 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Dia Mundial do Cancro celebra-se hoje para sensibilizar a população

4 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: Dia Mundial do Cancro celebra-se hoje para sensibilizar a população

O Dia Mundial do Cancro comemora-se, hoje, internacionalmente e apesar de servir para unir a população em torno da luta contra esta doença, pretende, também, para sensibilizar os cidadãos.

“Este evento destina-se a salvar vidas humanas, através da sensibilização e da educação e representa uma tentativa de criar oportunidades para se falar de cancro, focando diversas temáticas”, revela a Liga Portuguesa Contra o Cancro, acrescentando “constitui também a oportunidade ideal para colocar a palavra cancro, no vocabulário das pessoas e dos media”.

A ideia é incentivar as pessoas a praticar desporto e, dessa forma, “transformar vidas”. A organização do Dia Mundial do Cancro apela, por isso, ao apoio da comunidade desportiva para ajudar a combater o cancro, aumentando a consciência entre os seus atletas, treinadores, clubes e adeptos atletas, treinadores fãs, treinadores e comunidades.

Para isso desafia-se os cidadãos a: divulgar mensagens preventivas e de folhetos informativos da campanha antes da realização e nos intervalos dos jogos, bem como partilhar nas redes sociais de fotografias de atletas e/ou equipamentos com frases e slogans associadas à campanha: “Nós podemos, eu posso”.

Para comemorar este efeméride, e no âmbito da campanha “Gota de Solidariedade”, que resulta de uma parceria entre a Águas de Coimbra e o Núcleo Regional do Centro da Liga Contra o Cancro, estão programadas algumas acções de sensibilização durante o dia de hoje.