Coimbra  29 de Novembro de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Dia Internacional da Matemática comemorado na Universidade de Coimbra

11 de Março 2022 Jornal Campeão: Dia Internacional da Matemática comemorado na Universidade de Coimbra

Sob o mote “A Matemática une”, o Dia Internacional da Matemática vai ser celebrado amanhã (12), a partir das 10h00, com várias iniciativas.

O Departamento de Matemática (DM) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), o Centro de Matemática da Universidade de Coimbra e a Delegação Regional do Centro da Sociedade Portuguesa de Matemática associaram-se à União Internacional de Matemática para comemorar mais uma edição do Dia Internacional da disciplina.

O programa integrado nas celebrações do Dia Internacional da Matemática (que se comemora oficialmente a 14 de Março) inicia-se às 10h00, com a palestra “Padrões e simetrias em música”, por Carlota Simões, professora do Departamento de Matemática da FCTUC, e inclui a entrega dos prémios do concurso “Matemática e Arte de Rua” e a inauguração da exposição “A Matemática em União com…”.

Pelas 15h00, decorre mais uma edição das Tardes de Matemática no Museu da Ciência, com Sílvia Barbeiro, investigadora do CMUC e docente do DM-FCTUC, a abordar o tema “Equações que dançam a coreografia das multidões em movimento”.