Coimbra  19 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Dia do Município homenageia sourenses e quem ajudou a vila

20 de Setembro 2019

Os melhores alunos do ensino secundário do ano lectivo transacto, a juíza desembargadora Isabel Namora e o professor Carlos Gonçalves (recentemente falecido) serão os homenageados na cerimónia solene de comemoração do Dia do Município, no sábado (21).

Integrado nas tradicionais festas de S. Mateus, o feriado municipal é, também, um momento de encontro entre as pessoas do concelho e de celebração da sua vila.

Com início previsto para as 10h00, com uma visita ao Espaço Cidadão de Alfarelos – Sala Conselheiro Goes Pinheiro, que contará com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, familiar do Conselheiro que dá o nome ao local.

A sessão solene, pelas 11h00, incluirá, então, a atribuição dos prémios aos melhores alunos do ensino secundário (10.º – Pedro Mendes; 11.º – Inês Casaleiro; e 12.º ano – Maria Célia Gaspar); a assinatura de protocolos com as freguesias e colectividades; a homologação do protocolo para disponibilização de autenticação através da chave móvel digital e, também, a atribuição de medalhas de mérito municipal – grau prata e bronze.

A prata será entregue à juiz-presidente da Comarca de Coimbra Isabel Namora, “pelo impulso que deu para que o Palácio da Justiça de Soure se mantivesse em funcionamento na vila”, afirmou o presidente da Câmara, Mário Jorge Nunes. Já a medalha de bronze será atribuída, a título póstumo, ao professor do Agrupamento de Escolas de Soure, Carlos Gonçalves. “Uma justa homenagem a um cidadão que foi, também, dirigente associativo e colaborou em muitas das actividades do concelho destinadas aos jovens”, referiu o autarca.

Para amanhã, e no âmbito das Festas de S. Mateus – FATACIS, destaca-se a transmissão em directo, a partir das 14h00, na praça da República do programa da TVI “Juntos em Festa”; da Noite de Folclore do concelho de Soure, pelas 19h00, no Parque da Várzea e com a presença de seis grupos; para além dos espectáculos no palco principal de Nuno Barroso e AlémMar (22h00) e de David Carreira (23h30).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com