Coimbra  31 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Dia do Antigo Estudante de Coimbra e homenagem a Rui Alarcão adiados

3 de Abril 2020 Jornal Campeão: Dia do Antigo Estudante de Coimbra e homenagem a Rui Alarcão adiados

A Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra decidiu adiar as celebrações do “Dia do Antigo Estudante de Coimbra”, marcada para amanhã (04), e que incluíam uma homenagem póstuma a Rui Alarcão, antigo reitor e professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

O adiamento fica a dever-se “aos constrangimentos provocados pela pandemia de covid-19”, refere a Associação, adiantando que, “quer o presidente da Associação, Américo Santos; quer o presidente do seu Conselho Geral, Polybio Serra e Silva; sublinharam que se trata apenas de um adiamento, uma vez que, logo que possível, pretendem levar por diante a concretização do programa que estava já elaborado”.

O programa incluía celebração de missa na Capela da Universidade, a que se seguia a apresentação de cumprimentos ao reitor e uma visita a alguns locais da Universidade. Estava programado, para depois, o almoço de confraternização no Instituto Justiça e Paz.

A noite seria no Teatro Académico de Gil Vicente, com um sarau, no início do qual seria prestada a homenagem póstuma ao professor Rui Alarcão, e que teria a participação de diversos agrupamentos musicais.