O Convento de São Francisco, em Coimbra, recebe, amanhã (08), um concerto especial de Simone de Oliveira, que assim assinala o Dia Internacional da Mulher.
O espectáculo, dirigido pelo maestro Nuno Feist, vai ainda contar com a participação da Orquestra Clássica do Centro, da cantora Cristina Bacelar e do saxofonista Armando Ribeiro.
Marcado para as 21h30, o concerto “Uma vida de cantigas” está integrado no Ciclo ‘M.ponto’, que pretende “homenagear artistas femininas que marcaram a cultura e que se distinguiram não só pelas vozes, mas como embaixadoras das suas culturas e valores”, revela a Câmara Municipal de Coimbra, adiantando que o espectáculo assinala, também, os 60 anos de carreira de Simone de Oliveira.
Serão momentos intimistas, que representarão uma vida inteira da artista, pautada pela entrega “ao espectáculo, à música, ao teatro e marcada pelo sacrifício, abnegação e por uma dedicação ímpar ao seu público de sempre. Uma mulher que sempre se manteve fiel aos seus princípios, e que hoje, tal como ontem, mantém uma aura de beleza incomparável”, adianta a autarquia.
Os bilhetes, já à venda, custam entre 12 e 18 euros.