Coimbra  12 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Dia de boas-vindas no Centro de Neurociências e Biologia Celular da UC

9 de Setembro 2019

O Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC) recebe o “Welcome Day”, nos dias 12 e 13 de Setembro.

Este é um evento destinado aos seus novos membros, de forma a familiarizá-los com as instalações e com a comunidade.

Esta iniciativa de boas-vindas irá decorrer nos dois espaços do CNC: no dia 12 no UC-Biotech, em Cantanhede; e no dia 13 no Polo I da Universidade de Coimbra (edifício da Faculdade de Medicina).

Nestes dias, os novos colaboradores vão ter oportunidade de conhecer o instituto de investigação, as plataformas científicas, os laboratórios e respectivas linhas de investigação e, ainda, os projectos de comunicação de ciência que aproximam os investigadores à sociedade e vice-versa.

Decorrerá, também, nos dois dias, pelas 14h00, um seminário especial dedicado a projectos que envolvem a arte e a ciência. No primeiro dia, no UC-Biotech, Ricardo Neves, investigador do CNC, dinamizará uma sessão que envolve ciência e música, intitulada “O (En)canto de Investigar”. Já na sexta-feira (13), será a vez do ilustrador André Caetano, que irá explorar “A banda desenhada da ciência”.

O evento terá início às 10h00, com João Ramalho-Santos, presidente do CNC, que dará as boas-vindas aos novos colaboradores.

À semelhança das anteriores edições, após a sessão de boas-vindas, decorrerá a apresentação e interacção entre os membros da comunidade CNC.

“Welcome Day” terminará com um momento informal – no dia 12 nos jardins do UC-Biotech e no dia 13 no Jardim Botânico da UC – com conversas informais e uma prova de cerveja artesanal, confeccionada por um investigador do CNC.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com